Bispo diocesano participa de debate na sessão ordinária

14/08/2019
O bispo diocesano do Crato, Dom Gilberto Pastana, participou na manhã desta terça-feira (13) da sessão ordinária da Câmara de vereadores a convite do vereador Amadeu de Freitas (PT) para falar sobre o tema da campanha da fraternidade de 2019 "Fraternidade e políticas públicas".

Dom Gilberto elogiou a iniciativa da casa e avaliou como saudável o debate realizado com os vereadores que, segundo ele, estão preocupados em zelar para que os bens cheguem aos que mais precisam. O bispo ainda aproveitou para analisar o atual cenário político brasileiro. "É preocupante, nós estamos muito preocupados com a insegurança, com a incerteza do que será este país com estas ameaças de cortes. Debates devem ser feitos", declarou. O bispo ainda questionou se a reforma da previdência iria melhorar de fato a vida dos mais pobres e disse que através da reforma haveriam perdas na sociedade.

O vereador Amadeu de Freitas disse ser importante fazer um debate sobre o reconhecimento das políticas públicas como política de distribuição de benefícios básicos para a população. Segundo ele as políticas são uma forma do estado distribuir os bens essenciais como tratamento de saúde e educação pública.

O presidente Florisval Coriolano (PRTB) parabenizou a iniciativa do colega Amadeu e disse estar muito feliz com a presença do bispo diocesano na sessão, que deixou uma bela mensagem refletindo o tema da campanha da fraternidade. Após a participação de Dom Gilberto a sessão foi encerrada.